João Pedro Tomé, de 58 anos, morreu no local; PM relatou que homem ameaçou policiais e funcionários
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que policiais militares atiraram contra um homem em um posto de combustíveis, na manhã do último domingo, no bairro Esmeralda. Os disparos causaram a morte de João Pedro Tomé, de 58 anos.
Pelas imagens é possível observar o momento em que o homem começa a se movimentar, até levanta o facão que segurava, mas segue dentro de um estrutura cercada por grades de metal, onde estava encurralado. Neste momento, policiais começam a atirar contra o homem.
Não é possível identificar qual foi o disparo que causou a morte de João Pedro. No momento, pelo menos 14 policiais estavam no posto de combustíveis, pelo o que é possível observar nas imagens.
O Aspirante a Oficial da PM, Renan Maron, disse que o homem teria arremessado cadeiras e ameaçado policiais e funcionários do posto de combustíveis. Ainda segundo o policial, foram utilizadas armas de choque e tiros de bala de borracha antes dos disparos letais.
Conforme o Aspirante a Oficial PM, Renan Maron, antes da confusão no posto de combustíveis, o mesmo indivíduo teria se envolvido em uma briga com o vizinho nesta manhã e a PM também foi acionada.
Momentos depois, os militares foram chamados até o posto onde o homem estava alterado e constataram que se tratava do mesmo da ocorrência anterior.
O Aspirante também falou sobre as tentativas para conter o homem que não acatou nenhuma ordem de largar o facão.
Catve