Cem novos casos de dengue são confirmados e 306 estão aguardando resultado
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou o décimo sétimo boletim do ano, nesta sexta-feira (14), em relação à dengue no município neste ano. Conforme os dados, esse é o vigésimo terceiro boletim do ano epidemiológico iniciado em 29 de julho de 2023. De acordo com o boletim, agora são 1.897 casos de dengue confirmados, notificações foram 4.050. Conforme dados,1.847 foram descartados e 306 estão aguardando resultado. No último boletim divulgado eram 1.797 casos e agora são 1.897.
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, os bairros com maior número de notificações de dengue até o momento são: Jardim Progresso, Jardim América, Distrito de Bragantina, Jardim Paraná e Encantado do Oeste. Os com maior incidência de casos confirmados são, Jardim América, Jardim Progresso, Distrito de Bragantina, Encantado do Oeste e Engenheiro Azaury.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população colaborar ativamente no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas da doença. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.
Além disso, a busca por atendimento médico ao apresentar sintomas da dengue é crucial para um diagnóstico precoce e tratamento adequado. Os sintomas mais comuns da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e manchas vermelhas na pele. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.
Três óbitos por dengue são confirmados em Assis Chateaubriand
Foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand que três óbitos que estavam sendo investigados com suspeitas de dengue, foram confirmados, tratam-se de três mulheres, uma com 48 anos que faleceu no mês de abril e outras duas que morreram no mês de maio com 39 e 64 anos. Com a confirmação dos três óbitos, o município sobe para 4 o número de óbitos devido a dengue.
Ainda de acordo com a Secretaria outros três óbitos estão sendo investigados com suspeita de dengue.