Uma perseguição mobilizou viaturas da Policia Militar na noite deste domingo (09), na região do Jardim Progresso, sendo que o condutor de um veiculo VW Gol, cor preta, deu fuga os policiais, entrando por varias vias, ate chegar na Rua Mato Grosso, sendo que o mesmo abandonou o veículo e fugiu tomando rumo ignorado.
Na sequência, a equipe acionou o Guincho do Guilherme, que rebocou o mesmo e encaminhou para o pátio do 31º BPM.
O que diz a PM
Ainda sobre a perseguição: Condutor fugiu de prisão durante familiares causarem tumulto em Assis Chateaubriand
A PM Durante patrulhamento pela Avenida Tupãssi, por volta das 21h05 de ontem (09), a equipe policial avistou um veículo Gol preto, em mau estado de conservação, com vidro traseiro quebrado e volume do som excessivamente alto.
Ao consultar a placa, constatado que o licenciamento estava pendente/bloqueado desde 2021.
A equipe deu voz de abordagem, porém o condutor não acatou, acelerando o carro.
Após perseguição, o veículo parou na Rua Mato Grosso, no Jardim Progresso, onde novamente foi dada voz de abordagem ao condutor, que desceu de forma brusca e com voz alterada.
Após busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado, mas o condutor exalava forte odor etílico e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Familiares do condutor interferiram na abordagem, causando tumulto.
O condutor conseguiu se desvencilhar, correu para dentro do quintal e trancou o portão, recusando-se a acompanhar a equipe.
Enquanto aguardavam, o condutor fugiu pulando o muro para o quintal do vizinho.
Foi possível qualificar o autor e verificou-se que não possuía CNH.
Após a chegada do apoio policial e controle da situação, o veículo, que estava sem a chave na ignição, foi encaminhado ao 31° BPM para ficar retido até a regularização das pendências.
As notificações e termo de recolhimento do veículo foram lavrados e o boletim de ocorrência encaminhado à 48ª DRP para os procedimentos cabíveis.
Fotos: Guincho do Guilherme