Por volta das 19h25 de ontem (12), uma equipe da PM foi acionada para comparecer à sede do 31⁰ Bpm, pois havia uma mulher relatando que havia sido ameaçada pelo seu marido. A vítima relatou que após sair de casa para ir à casa do seu filho, o seu esposo teria mandado mensagem, ameaçando ela de morte, inclusive disponibilizou os áudios a equipe policial.
Ao chegar no endereço do casal, a equipe notou que a casa estava fechada e não havia ninguém na residência, no entanto, havia duas armas, uma no muro da varanda e a outra no banco da mesa, em uma rápida avaliação, a que estava no muro da varanda era uma espingarda calibre 22, estando sem munição, já a outra, tratava-se de uma espingarda de pressão calibre 4.5, com uma cachinha com vários chumbos de pressão, sendo essas armas recolhidas pela equipe policial, devido a comprometer a integridade física da vítima, foi repassado que o autor poderia ter se evadido do local, utilizando seu veículo.
A equipe realizou patrulhamento, localizando o carro estacionado e o autor, foi realizada a revista pessoal nele, no entanto, nada de ilícito foi encontrado, foi dado voz de prisão a ele, pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Em verificação ao interior do veículo, foi encontrado duas facas que juntamente com a arma de fogo e de pressão, foram recolhidas.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência, a vítima informou que seu marido teria várias munições de arma de fogo dentro da residência.
Posteriormente, a mulher acompanhou a equipe até a residência onde foram localizadas mais munições e uma arma artesanal municiada.
Dessa maneira, esses objetos foram levados ao 31º Bpm.
Por fim, a equipe encaminhou os objetos apreendidos, bem como o autor, a 48ª DRP para os procedimentos cabíveis.