Por volta das 01h00 de hoje (14), durante patrulhamento no Município de Jesuítas, a equipe deparou com um motociclista realizando arrancadas bruscas em um local com excessivo número de pessoas em via pública.
Assim, a equipe deu a ordem de abordagem, a qual não foi acatada e o indivíduo empreendeu fuga da equipe.
Deu-se início então ao acompanhamento tático e ao pensar que havia despistado os policiais, o mesmo realizou novamente arrancadas bruscas em frente a uma conveniência e quando viu a equipe realizou novamente fuga.
Após um certo instante, foi acatada a ordem de parada.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado o porquê da fuga, o condutor informou que não possuía CNH.
Em consulta, foi constatado que a CNH se encontrava suspensa desde janeiro do presente ano. Assim, o indivíduo foi conduzido ao DPM de Jesuítas e a motocicleta apreendida.
No DPM foi verificado que o autor apresentava olhos avermelhados e a fala embaralhada, então a equipe oportunizou o teste de alcoolemia, o qual se negou a realizar.
Diante o exposto, foi feito o termo de constatação, dada voz de prisão e lavrado os autos de infração e, posteriormente, encaminhado a 11ª Central de Flagrantes para os procedimentos pertinentes.