Após o tapa, o vídeo foi pausado. Antes disso, os adolescentes apareceram correndo. PM abriu procedimento para apurar
Um vídeo que circula nas redes sociais virou polêmica, que chegou ao comando da Polícia Militar (PM). Nas imagens, uma policial aparece dando um tapa em um adolescente de 13 anos. A situação aconteceu na Rua João Enéas Ramos de Sá, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Veja o vídeo abaixo.
Não se sabe ao certo o que acontecia no momento da abordagem. Mas a viatura, do 13º Batalhão da PM, estava na rua próximo a um grupo de adolescentes de bicicleta.
Em determinado momento, a viatura se aproxima do grupo e a policial grita os chamando de “arrombados”, para que eles saiam de perto. Quando o carro para, a policial, que estava no banco do carona, desce e vai para cima de um dos adolescentes, que leva um tapa e dá um grito.
Após o tapa, o vídeo foi pausado. Antes disso, os adolescentes apareceram correndo.
Veja o vídeo da PM agredindo o adolescente:
O que disse a PM?
Em nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo a militar e um adolescente, e que vai apurar a conduta com rigidez e transparência “sob o prisma da administração militar, mediante instauração de procedimento administrativo, na forma da lei em vigor”.
Ainda em nota, a PM reiterou “o compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios”.
Segundo a corporação, “ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social”.
Banda B