Segundo a PM, a mulher apontada como a autora do ataque afirmou que teve o lixo revirado pelo cão e, por este motivo, cravou a chave de fenda
Moradores do bairro Estados, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), se depararam com um ato de crueldade, na tarde desta terça-feira (13). Isto porque um rottweiler foi visto caminhando pela Travessa Londrina com uma chave de fenda cravada em suas costas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos moradores e rapidamente chegou até o local. Em entrevista, o soldado Tardiolle disse que o cachorro estava procurando comida em uma lata de lixo e sentia muita fome.
“Uma moradora totalmente sem coração, uma pessoa do mal, digamos assim, foi lá e fincou uma chave de fenda nas costas do cachorro, que saiu do condomínio. Em seu instinto animal, ele foi procurar socorro aos demais moradores”. Tardiolle, soldado da PM.
A partir do momento que o cachorro saiu do condomínio, ele começou a ir às casas. A PM percebeu a situação e foi até a casa da mulher apontada como a autora do ataque. Ela teria dito que seu lixo foi revirado e, por este motivo, cravou a chave nas costas do rottweiler.
“Ela está presa e vai ser levada à delegacia para responder pelo crime de maus-tratos. Diante da situação, vendo a situação do cachorro, que estava muito ofegante, a equipe se deslocou até uma clínica veterinária para buscar atendimento”. Tardiolle, soldado da PM.
A clínica estava fechada em Fazenda Rio Grande, mas a proprietária, que se emocionou com a situação, abriu o local para atender o cão.
“Dou meus parabéns aos policiais que rapidamente vieram até aqui para salvar o cachorro.proprietária da clínica veterinária que atendeu o cão em Fazenda Rio Grande”.
O cão passou por procedimentos cirúrgicos e está bem. Nenhum órgão vital foi atingido pela chave de fenda. Veja as imagens, abaixo: