As imagens mostram a criança tranquila e sorridente no colo da delegada Fabíola Oliveira, que acompanhou as ações de resgate
A Polícia Civil de Minas Gerais (MG) divulgou um vídeo que mostra a menina Ágatha Saraiva resgatada após o rapto, que teria sido cometido pela mãe biológica em Cascavel, no oeste do Paraná. As imagens emocionantes mostram a criança de três anos tranquila e sorridente no colo da delegada Fabíola Oliveira, que acompanhou as ações de resgate no estado mineiro.
“Após investigações de alta complexidade, a PCPR identificou a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)“, Polícia Civil do Paraná..
Emily Santos Saraiva, de 18 anos, e o namorado, Maicon Henrique Paco, de 30, são apontados como os principais suspeitos por raptar a criança no dia 11 de janeiro, em Cascavel, no oeste do Estado, e a levarem para Governador Valadares (MG) – a cerca de 1.600 quilômetros de casa.
A criança estava sob os cuidados de uma família acolhedora quando foi raptada no dia 11 de janeiro, há 20 dias. Veja as imagens abaixo:
Conforme o delegado Diego Martins, a menina foi encontrada em bom estado de saúde e passou por exames médicos na manhã desta quarta (31). A criança estava na casa de uma parente da mãe biológica, que também deve ser responsabilizada por envolvimento no crime.
O delegado não revelou, porém, o grau de parentesco entre as duas.
“A pessoa que abrigou eles em Minas Gerais foi conduzida à delegacia e irá responder por favorecimento pessoal, por ajudar o casal a se esconder em sua casa. A menina passou por exames de lesões corporais e está bem, íntegra, não passou por nenhum tipo de risco com o casal“, contou Diego Martins, delegado.
Nova família
O secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi Jr., informou que Ágatha Saraiva será acolhida por uma nova família, ou seja, não voltará para os cuidados da dona de casa Marta Gonçalves, mulher que acolhia a criança no momento em que ela foi raptada.
Banda B