A mulher contou que a ação foi rápida e menina estava brincando na calçada
Uma criança viu o momento que Ágata Sofia Saraiva foi raptada na rua Nhambiquaras no bairro Santa Cruz em Cascavel, na quinta-feira (11).
A vizinha da família acolhedora disse que o neto estava brincando perto da menina, quando a pessoa chegou, pegou a vítima e saiu em alta velocidade. Na sequência, o menino entrou correndo para dentro do imóvel e não saiu mais, pois teve medo.
Ela comentou que a ação foi muito rápida e que a pessoa envolvida chamou a criança e a colocou dentro do carro.
Já com relação a cuidadora, a mulher explica que ela é caprichosa, uma pessoa boa e que cuida bem da criança. “Ela está em desespero a coitada, uma pessoa muito boa”, afirmou.
As buscas por partes das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e outras forças de segurança seguem para localizar a menina.
SOBRE O CASO
Ágata Sofia Saraiva de três anos foi levada do imóvel localizado na rua Nhambiquaras no Santa Cruz em Cascavel. A menina faz parte do programa Família acolhedora.
Durante a madrugada, o carro utilizado na ação foi localizado por equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal em uma residência na Rua Raimundo Mascarello, no Loteamento Siena. Ele está apreendido. De acordo com a PM, o Ford Focus pertence ao pai do namorado da mãe biológica de Ágata.
O prefeito Leonaldo Paranhos determinou que todo o efetivo da Guarda Municipal faça buscas pela menina. Todos os carros e motocicletas da corporação devem ser utilizados nas buscas.
Polícia Civil emitiu comunicado que está procurando pela menina. Helicóptero Falcão 12 também deve ser utilizdo nas buscas.
“A determinação é de que todo o efetivo, todas as viaturas e motos sejam concentradas na operação em busca da localização da menina”.
Informações que possam ajudar nas buscas podem ser repassadas pelos números 153, 190 ou 197.
Catve