Homem é preso por violência doméstica após apoio da PM a órgãos de assistência social em Assis Chateaubriand

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 1ª Companhia de Assis Chateaubriand – equipe RPA, atendeu na manhã de ontem (09) uma ocorrência de violência doméstica, envolvendo apoio a outros órgãos e visita preventiva no município.

A situação foi registrada por volta das 10h30, após acionamento via COPOM, em razão de pedido de apoio feito por uma profissional do CREAS, que realizava atendimento telefônico a uma mulher em possível situação de violência doméstica. Durante a ligação, a profissional percebeu a chegada do convivente da paciente, momento em que o contato foi abruptamente interrompido, não sendo mais possível restabelecer comunicação.

Diante da suspeita, foi solicitado apoio policial para averiguação no endereço informado. No local, a equipe policial chegou juntamente com uma psicóloga do CRAS, que realizava visita de rotina. A moradora autorizou a entrada da equipe e relatou estar vivendo constantes desavenças com o convivente, com quem passou a residir recentemente, manifestando a intenção de retornar, junto com os filhos, para sua cidade de origem, onde possui familiares.

O convivente confirmou as discussões, alegando não possuir recursos financeiros para custear a passagem da mulher e das crianças. Inicialmente, foi informado que não houve agressões físicas, não sendo constatadas lesões aparentes na mulher naquele momento. A vítima também declarou, em um primeiro momento, que não desejava representar contra o convivente.

Contudo, durante atendimento reservado com a psicóloga, a mulher relatou que vinha sofrendo agressões físicas, bem como que as crianças também teriam sido agredidas. Ela ainda informou episódios de violência no ambiente familiar, inclusive tentativa de relação sexual sem consentimento na presença dos filhos. Segundo os relatos, o autor faz uso frequente de álcool e entorpecentes, fator que teria contribuído para as agressões.

As profissionais constataram lesões nas crianças, compatíveis com os relatos apresentados.

Diante da situação, a equipe policial realizou os procedimentos de policiamento no local, abordagem, busca e, posteriormente, efetuou a prisão do suspeito, encaminhando as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

Postagens relacionadas

Leave a Comment