Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de morte por intoxicação com monóxido de carbono
A situação foi atendida na manhã desta segunda-feira (1°), na avenida Santa Catarina, na Rodoviária de Balneário Camboriú, onde uma BMW estava estacionada.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar apoio aos socorristas do Samu em uma ocorrência em que quatro pessoas estavam em parada cardiorrespiratória.
No local, as vítimas estavam deitadas no chão, recebendo os procedimentos de reanimação das equipes do Siate e Samu.
Após 40 minutos de atendimento, a equipe médica do Samu confirmou o óbito das vítimas, sendo três homens e uma mulher. As vítimas eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais, e tinham 16, 19, 21 e 24 anos. Os corpos não apresentavam sinais de violência.
Por volta de 3h, a quinta jovem chegou de Minas Gerias de ônibus e ficou esperando a chegada dos amigos. Na sequência, eles se encontraram e relataram para a amiga que estavam com ânsia de vômito e tontura. Segundo a Polícia Civil, ela entrava e saia do carro, esperando eles melhorarem, o que não aconteceu. O automóvel ficou ligado por cerca de 4h com o ar-condicionado ativado.
A sobrevivente passou por exame de corpo de delito e foi encaminhada para delegacia, onde prestou depoimento. A causa da parada cardiorrespiratória é desconhecida, mas a principal suspeita é de morte por intoxicação, de acordo com a Polícia Civil.
Conforme apuração policial, uma perfuração no veículo intoxicou o ambiente com monóxido de carbono, gás que não tem cheiro nem cor.
O caso será investigado. Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e o Polícia Científica para continuidade dos trâmites de investigação e perícia.
Catve