Um ônibus com romeiros capotou na rodovia AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, deixando 15 mortos. A tragédia ocorreu na altura do povoado Caboclo enquanto o veículo transportava cerca de 60 fiéis.
Os mortos foram identificados como cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região.
De acordo com o governo de Alagoas, foi montada uma força-tarefa para operar no socorro às vítimas. A operação contou com aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 7º Batalhão.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes de peritos ao local para realizar os levantamentos técnicos. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em razão da tragédia, o governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias e informou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes de triagem, resgate e evacuação, que seguem atuando na área.
Jovem Pan

