Por volta das 03h00 desta madrugada (04), uma equipe da PM deslocou até a Rua Domingos Miotto, no Jardim Panorama, para verificar uma situação do desaparecimento de uma criança.
Chegando no local, a equipe pôde verificar que a solicitante estava desesperada e surtada por ter perdido a sua filha de 6 anos.
A mãe no momento da abordagem encontrava-se incomunicável, se mostrando bastante histérica e de difícil diálogo, Inclusive, afirmou que havia deixado a casa aberta e havia saído de casa, deixando a filha pequena sozinha e a mercê de possíveis problemas e perigos devido à residência estar aberta.
Após a mãe repassar características da sua filha, foi realizado patrulhamento nas proximidades da região em busca da menor de idade.
Em sequência, a central PM repassou informações de que um motorista de ônibus, da empresa Sorriso, havia encontrado a menina no meio da rua e estava aguardando a equipe PM para buscá-la, por suspeitar de tratar de um caso de abandono.
Então, a viatura buscou a criança no local designado.
Posteriormente retornando a residência da mãe, foi visualizado uma mulher a vó da criança, que trabalha na Guarda Municipal de Toledo, ela afirma ter tido conhecimento da situação através da equipe de plantão, que informou o desaparecimento de sua neta.
A avó afirma veementemente que mãe da criança tem problemas com alcoolismo e uso de drogas, e que inclusive a casa onde sua neta mora é frequentada por diversos usuários.
Além disso, mesmo após a chegada de sua filha, a mãe da criança não diminuiu sua histeria, a todo momento gritava e insultava a avó, inclusive na presença de sua filha menor de idade, que claramente estava muito aflita e com medo.
Diante dos fatos relatados a equipe policial deslocou para a 20ª SDP tendo em vista o crime de abandono de incapaz.
A equipe deslocou com a mãe da criança na viatura, e a avó da criança, deslocou à delegacia de meios próprios, como testemunha da situação flagrada.