De acordo com a Polícia Civil, pai da recém-nascida é companheiro da prima da adolescente, que também ajudou no crime; suspeita cortou pescoço da criança com f@ca
A adolescente, de 14 anos, suspeita de matar a filha após dar à luz no banheiro de casa, no domingo (5), em Porangatu, no norte de Goiás, planejou o crime com o pai da criança, segundo concluiu a Polícia Civil.
O caso começou a ser investigado após a menina ter sido internada em uma unidade de saúde com hemorragia e sinais de um possível aborto. De acordo com o delegado Jáder Bruno, da Delegacia de Polícia de Porangatu, a menina teria conseguido esconder a gestação da família e feito o parto sozinha no banheiro de casa, onde teria cortado o pescoço do bebê com uma faca. Em seguida, ela teria colocado o corpo da criança em um saco de lixo.
Um dia após o ato, no entanto, a Polícia Civil de Porangatu prendeu em flagrante outras duas pessoas suspeitas de participar do crime. De acordo com as investigações, a adolescente teve relações sexuais com o companheiro de sua prima e ficou grávida.
A menina chegou a tentar interromper a gravidez com medicamentos abortivos fornecidos por sua prima e o namorado dela, que é pai da criança.
A princípio, ela tentou omitir a paternidade da recém-nascida, mas a polícia apurou que ela manteve relações sexuais consentidas com o companheiro da prima, disse a polícia.
“A adolescente recebeu os devidos cuidados médicos e encontra-se à disposição do juízo da infância e juventude de Porangatu”, informou a Polícia Civil. O casal suspeito de participação no crime continua preso e responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
A adolescente foi apreendida.
Fonte: Banda B
Related Stories
15 de outubro de 2024