Na manhã de ontem (19), por volta das 10h30, a Polícia Militar de Assis Chateaubriand realizou uma operação que culminou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após apoio ao Conselho Tutelar, em atendimento a uma denúncia envolvendo menor de idade em situação de risco, com suspeitas de uso de entorpecentes na residência.
Ao chegar ao endereço indicado, a equipe policial percebeu o forte odor característico de maconha e visualizou um pé da planta na área interna do imóvel, o que reforçou as suspeitas. O morador confirmou a existência de mais substâncias ilícitas na residência, autorizando buscas que resultaram na apreensão de porções de maconha já fracionadas, um tablete de maior quantidade da mesma droga, além de uma porção de substância semelhante à cocaína, dinheiro em espécie, e vários pés e galhos de maconha no quintal e em outros cômodos.
O suspeito, que admite ser usuário e relata fornecer as drogas, foi preso em flagrante pelo crime de adquirir, vender, fornecer e produzir drogas. Ele recebeu voz de prisão, foi devidamente algemado conforme previsto em lei, e informado de seus direitos. Após a prisão, o indivíduo e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis e investigação aprofundada.
A Polícia Militar destaca que a ação reflete o compromisso de combater o tráfico de entorpecentes, sobretudo na proteção de menores de idade e na prevenção de crimes relacionados às drogas. As forças de segurança reforçam que a colaboração da sociedade é fundamental para o combate efetivo a essa prática, pedindo que denúncias sejam feitas de forma anônima pelos canais oficiais.


