Copa Sicoob/Construtora Pacaembu do Jussara/Panorama começa neste fim de semana com 8 jogos

Considerada uma das maiores competições de futebol suíço do interior do estado, começa neste fim de semana, 21 e 22, a Copa Sicoob/Construtora Pacaembu, promovida pela Associação de Moradores e Amigos Unidos dos Jardins Jussara/Panorama de Assis Chateaubriand (Amaujjp). O campeonato, que este ano chega a sua 30ª edição, conta com participação de 19 equipes de 11 municípios e uma premiação total de R$51 mil reais aos quatro primeiros colocados, artilheiro e goleiro menos vazado.

A primeira rodada da competição contará com 8 jogos, sendo 3 na tarde deste sábado, com início às 15h00 e outros 5 no domingo, começando as 14h00. Assis chateaubriand terá o maior número de equipes entre todos os participantes, com 5 representantes: Real Madruga, Araçá FC, Jardim Progresso, Império FC e JR Dubbay. Dos cinco representantes da casa, dois jogam no sábado e outros três no domingo. As novidades deste ano, são as equipes de Foz do Iguaçu e Quarto Centenário, que irão disputar pela primeira vez o campeonato.

Abertura oficial

Como de costume, a abertura oficial do evento será realizada na tarde do domingo, as 16h00 e contará com presenças de diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. A diretoria da Amaujjp, aguarda um grande público para a rodada de abertura, pois além dos jogos, outras atrações também estão programadas para a primeira rodada.

Novas arquibancadas

Fora das quatro linhas, uma das atrações e que vem despertando a curiosidade dos torcedores, trata-se das novas arquibancadas, construídas atrás de um dos gols do campo, e que irá proporcionar mais comodidade a todos que irão acompanhar os jogos. “Agora teremos um novo espaço para os torcedores, garantindo mais conforto e visibilidade do gramado. Estamos melhorando a cada ano com o objetivo de acompanhar a grandiosidade da nossa competição”, comentou Aparecido Barros, o Canhoto, presidente da Amaujjp.

Competição homenageia Roque Faccin

Mantendo a proposta de homenagear pessoas em vida, a Copa Sicoob/Pacaembu prestará homenagem este ano a Roque Faccin, gerente do entreposto local da C-Vale. Roque tem sido nos últimos anos, um dos maiores incentivadores e apoiadores do esporte em Assis Chateaubriand. Ele também estará presente na abertura.

Cobertura total da imprensa

A grandiosidade da competição vem despertando a atenção da imprensa local e regional e para a edição deste ano, não será diferente. Mantendo a tradição de grandes transmissões, a Radio Vale Verde FM, fará cobertura de uma partida por rodada durante a competição. Além das emissoras de rádio, diversos órgãos de imprensa de Assis Chateaubriand e região também farão a cobertura do evento e confirmaram presença na abertura.

Melhor em campo

Por meio de uma parceria entre Sicoob, Amaujjp, Rádio Vale Verde e Meinerz Esportes, a partir deste domingo, entra em campo a promoção, “Melhor em Campo”, que irá premiar com uma linda camisa os destaques das equipes nas partidas transmitidas pela Rádio Vale Verde FM.

Confira a programação de jogos para a rodada de abertura

Postagens relacionadas

Leave a Comment