Jesuítas (PR) – A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional da PM, 31º Batalhão de Polícia Militar e da 1ª Companhia/DPM de Jesuítas, prendeu uma mulher na noite desta quinta-feira (6) pelo crime de abandono de incapaz.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h, após a equipe da RPA ser acionada pelo Conselho Tutelar para comparecer ao Hospital Municipal de Jesuítas. No local, os policiais constataram a presença de duas crianças e um adolescente em situação de abandono. Conforme relato das conselheiras tutelares, o acionamento ocorreu após uma enfermeira informar que uma das crianças, recebia atendimento médico desacompanhado, apresentando uma lesão na região da cabeça.
Diante da situação, o Conselho Tutelar realizou diligências até a residência da genitora, onde encontrou outra criança sozinha no imóvel. Na sequência, o adolescente foi localizado praticando atividade esportiva em um campo do município. Nenhuma das vítimas soube informar o paradeiro da mãe.
Após diversas tentativas, o Conselho Tutelar conseguiu contato telefônico com a genitora, que se dirigiu ao hospital. Aos policiais, ela relatou que havia saído de casa por volta das 16h para ir à residência de uma amiga, afirmando ter ciência de que os filhos permaneceriam sozinhos, e alegou não saber que um deles havia se ferido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de abandono de incapaz. Após a realização do exame de lesões corporais, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Oeste para as providências cabíveis.
As crianças e o adolescente foram entregues ao genitor, sob acompanhamento do Conselho Tutelar.

