Saiba quem era o idoso que morreu no capotamento em Assis Chateaubriand

O grave acidente de trânsito que tirou a vida de um idoso, identificado oficialmente como Adauto Soares da Silva, de 65 anos, deixando outras três pessoas feridas, a passageira de 60 anos, uma adolescente de 15 anos e um adolescente de 11 anos, foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (23), na rodovia PR 239, trecho que liga Assis Chateaubriand a Toledo, nas proximidades da comunidade do Santa Rita em Assis Chateaubriand, sendo que o motorista seguida no sentido a Assis Chateaubriand, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou várias vezes, parando dentro de uma plantação de soja.

A Reportagem do Radar Paranaense foi informada por amigos e pessoas próximas da vítima, relatando quem era e de onde era.

Adauto Soares da Silva, de 65 anos, era primeiro vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de Ariquemes, em Rondônia.

Em nota oficial, a Assembleia de Deus em Ariquemes informou que ainda há poucas informações confirmadas sobre o ocorrido e pediu orações em favor da família enlutada.

Natural de Umuarama (PR), o pastor Adauto seguiu os passos do pai, pastor Rubens Soares da Silva, e desde cedo demonstrou profundo amor ao Senhor Jesus, dedicando-se com zelo à doutrina e à obra cristã. Atuou como músico, cooperador, diácono, presbítero e, posteriormente, foi consagrado ao ministério pastoral.

Além de seu trabalho na IEAD Ariquemes, o pastor também servia à Convenção Estadual das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (CEMADERON), onde exercia atualmente a função de presidente do Conselho Fiscal.

Para a IEAD Ariquemes, pastor Adauto era reconhecido como um verdadeiro baluarte moral, um obreiro aprovado, irrepreensível e fiel administrador dos mistérios de Deus. Sua trajetória ministerial deixa um legado de fé, compromisso e dedicação à obra cristã.

A igreja destacou ainda as palavras do apóstolo Paulo, que refletem a caminhada do pastor:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia;
e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”
(2 Timóteo 4:7-8)

Sobre o Acidente

Adauto conduzia uma MMC Triton, com placas de Ariquemes, Rondônia, infelizmente teve a vida ceifada no local do acidente, tendo como passageiros, uma adolescente de 15 anos, com ferimentos considerados graves, socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel, através do aeromédico do CONSAMU.

Os outros dois passageiros, uma senhora de 60 anos e o adolescente de 11 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Micheletto de Assis Chateaubriand.

O corpo do senhor Adauto foi recolhido no local através do IML e levado para Toledo, para realização de exames de necropsia.

O veículo foi recolhido pelo Guincho do Guilherme.

Aos familiares e amigos, o Radar Paranaense deixa os mais sinceros sentimentos.

Postagens relacionadas

Leave a Comment