Nesta sexta-feira (16) a Polícia Militar do Paraná, por intermédio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Polícia Federal – NEPOM, receberam informações de que veículos estariam sendo utilizados para o armazenamento e transporte de substância entorpecente em imóvel rural localizado no distrito de Jota Esse, município de Tupãssi.
No local, durante a aproximação policial, um indivíduo do sexo masculino evadiu-se em direção a uma área de mata, não sendo localizado. Na sequência, foram encontradas duas caminhonetes, sendo uma Toyota Hilux de cor branca e uma VW Amarok, também de cor branca, carregadas com grande quantidade de substância análoga à maconha, bem como um terceiro veículo, uma Fiat Strada de cor branca, em uma propriedade próxima, localizada na direção da fuga. Durante as diligências, constatou-se que os veículos possuíam adaptações para transporte de carga, rádios comunicadores e que havia ligação entre os imóveis utilizados.
No interior das residências e dependências foram localizados entorpecentes, equipamentos de comunicação, bloqueador de sinal, balanças, ferramentas e outros objetos relacionados à prática criminosa.
Após pesagem, foi constatado o total de 2.867 kg (dois mil oitocentos e sessenta e sete quilogramas) de substância análoga à maconha. Dos três veículos apreendidos, dois deles são produtos de furto ou roubo, bem como demais objetos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis.
Prejuízo ao crime: R$ 3.300.000,00

