Por volta das 17h00 de hoje (16), uma equipe da PM recebeu informação que um passageiro, linha Toledo a São Paulo, encontrava-se excessivamente alterado no interior de um ônibus, apresentando comportamento agitado e demonstrando insistência em desembarcar a qualquer custo, levantando suspeita de que pudesse estar transportando material ilícito.
Diante das informações recebidas, a equipe policial deslocou-se até a Rodoviária de Assis Chateaubriand, onde aguardou a chegada do referido ônibus.
Assim que o veículo estacionou, um homem desembarcou imediatamente, vindo em direção a equipe policial, sendo posteriormente identificado.
De forma livre e espontânea, sem que a equipe policial realizasse qualquer questionamento prévio, o referido individuo relatou que estava acompanhado de uma mulher, posteriormente identificada, informando ainda que ela portava um estojo contendo material ilícito.
Após o relato, a equipe constatou que a feminina tentou ocultar um estojo de cor camuflada em um dos bancos do ônibus.
Durante a verificação, foi localizado no interior do estojo diversos frascos envolvidos em plásticos transparentes, contendo a substancia Tirzepatida, conhecido popularmente como Mounjaro.
Diante dos fatos, a equipe policial encaminhou a mercadoria apreendida, bem como os envolvidos até a sede do 31 BPM, onde foi realizada a contagem do material, constatando-se o transporte dos seguintes itens:
94 ampolas de Tirzepatida, marca TG; 05 ampolas de Tirzepatida, marca Lipoless; 15 ampolas de Tirzepatida, marca Tirzec.
Sendo possível[JM1] calcular um valor estimado pela quantidade e dosagem que todas as substancias seriam comercializadas em um valor total de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), os envolvidos relataram que um homem ofereceu a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para cada um, a fim de realizarem o transporte da substancia ate a cidade de São Paulo e que a substancia seria oriunda do Paraguai e Informaram ainda que embarcaram no ônibus na cidade de Toledo.
Foi realizado contato com a Delegacia da Policia Federal de Cascavel, onde a APF e o Delegado orientaram pela qualificação dos envolvidos, apreensão da mercadoria, com destinação a Receita Federal de Cascavel, e posterior liberação do casal.
Diante da orientação recebida, a equipe policial confeccionou o Boletim de Ocorrência, realizou a apreensão da substancia, a qual foi acondicionada no saco de vestígios, sendo posteriormente destinada a Receita Federal de Cascavel.

