‘Vítima teve perfuração nos dois pulmões e no coração”, diz médico do Siate no acidente envolvendo micro-ônibus de Assis Chateaubriand

O médico do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), Clederson Bittencourt, concedeu na manhã de hoje (06) uma entrevista para falar a respeito do atendimento a uma vítima de um grave acidente ocorrido no centro de Cascavel.

Conforme o médico, quando as equipes chegaram ao local, no cruzamento das ruas São Paulo com Salgado Filho, já encontraram Luiz Paulo da Costa, de 60 anos, em parada cardiorrespiratória. “Fizemos os procedimentos necessários por cerca de uma hora e, como ele não retornava, decidimos por fazer uma abertura no peito para verificar se não havia sangue parado próximo ao coração. Porém, quando isso foi feito, detectamos que uma das costelas havia perfurado o próprio coração”.

Além da perfuração no coração, Luiz teve um forte trauma no abdômen, quebrando algumas costelas e perfurando também os dois pulmões.

A vítima, que acabou não resistindo, era funcionária terceirizada da Copel e seguiria para o trabalho com um colega quando o carro em que eles estavam foi atingido por um ônibus da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, com informações de Portal 24 Horas

Após isso a Prefeitura municipal de Assis Chateaubriand emitiu uma nota:

Related posts

Leave a Comment