Imagens de câmeras de segurança da chácara em Antonina, no Litoral do Paraná, mostram o momento exato em que Roberto Farias Tomaz, o jovem de 19 anos que ficou cinco dias desaparecido no Pico Paraná, surge do meio da mata. Ele andou mais de 20 quilômetros até chegar na localidade do Cacatu. Lá, encontrou um funcionário dessa fazenda e pediu ajuda por volta das 10 horas desta segunda-feira (5).
Roberto aparece mancando, visivelmente mais magro, cercado por duas pessoas e cachorros da chácara. Ele contou que estava sem comer desde o dia do desaparecimento, na virada do ano, e ingeriu apenas água de cachoeiras que encontrava pelo caminho. Apesar de toda a dificuldade que passou, ele foi encontrado em bom estado e lúcido.

Apresentava hematomas e assaduras pelo corpo, resultado do esforço pela sobrevivência, mas sem nenhum ferimento grave. O funcionário da fazenda imediatamente lhe deu água em uma garrafa.
O serviço de emergência foi acionado e uma ambulância foi enviada ao local para resgatá-lo. Roberto foi encaminhado para exames e avaliação médica no Hospital de Antonina. Ele deve passar a noite internado.

