Buscas por Roberto Farias, no Pico Paraná, entram no 5° dia: “Temos fé”
As buscas por Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, entram no quinto dia nesta segunda-feira (5), no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde o jovem passou o réveillon com uma amiga.

Familiares fizeram uma publicação nas redes sociais pedindo apoio de montanhistas e trilheiros experientes. “Temos fé de que vamos encontrá-lo hoje”, escreveram.
Neste domingo (4), 19 bombeiros participaram das buscas com ajuda de drones térmicos. Além disso, montanhistas voluntários também auxiliaram durante o dia e a noite no local.

Passados quatro dias do desaparecimento, o comandante do GOST, major Ícaro Gabriel Greinert, informou que as equipes já vasculharam todas as trilhas conhecidas e a hipótese que trabalham nesse momento é que Roberto esteja perdido na mata fechada.
“Todas as trilhas que ele pudesse estar machucado ou perdido já foram batidas. Então, na nossa avaliação, ele não está mais numa área de trilhas, está em área de mato. A gente está em uma fase bastante complexa, que é tentar localizá-lo dentro do mato aqui no parque”, explicou o comandante do GOST, major Ícaro Gabriel Greinert.
RICMAIS


