
O governador Ratinho Junior (PSD) fez uma publicação em seu perfil no X cumprimentando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela intervenção na Venezuela, com a prisão do ditador Nicolás Maduro. Ratinho Junior, que é pré-candidato à presidência em oposição ao presidente Lula (PT), disse que Trump tomou a “brilhante decisão de libertar o povo da Venezuela”.
Na publicação no X (veja aqui), Ratinho diz: “Quero parabenizar o presidente Trump pela brilhante decisão de libertar o povo da Venezuela, um povo que estava sendo oprimido há décadas por tiranos antidemocráticos.
Viva a liberdade!
Viva a democracia!
Viva a Venezuela!”
Outro que comemorou a prisão de Maduro foi o senador Sergio Moro (União), pré-candidato ao governo do Paraná. No X ele escreveu: “O fim de Maduro, o tirano de Caracas. Melhor para Venezuela e para o mundo.”
O deputado federal Filipe Barros (PL), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, disse que vai enviar “ofício de congratulações ao governo dos EUA pela ação bem-sucedida contra o regime de Maduro”. Barros escreveu em seu perfil no X:
“
O narcoregime de terror que Maduro vem plantando há anos colhe hoje a reação necessária (e louvável) de @realDonaldTrump. Tenho certeza que este 3 de janeiro é um novo dia da independência para o povo da Venezuela. Sigamos vigilantes para que Lula não acolha um ditador em território nacional.
Já adianto que, como presidente da Comissão de Relações Exteriores, enviarei ofício de congratulações ao governo dos EUA pela ação bem-sucedida contra o regime de Maduro.”
Bem Paraná


