Homem foi encaminhado à sede do 19º Batalhão da Polícia Militar na manhã de domingo (28) após comunicar falsamente ter sido vítima de roubo em Toledo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h50 após uma funcionária de posto de combustíveis, localizado na saída da cidade, relatar que homem chegou ao local afirmando que havia sido roubado e que teria tido o caminhão e pertences levados por criminosos.
Segundo o boletim da PM, durante a verificação, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez e estava com os pertences pessoais, como celular, carteira com documentos e cartões, guardados nos bolsos da bermuda. Ao ser questionado, ele apresentou versões contraditórias sobre o suposto roubo, chegando a negar o crime em determinado momento.
A equipe apurou ainda que, pouco antes, o homem havia se envolvido em uma situação em um bar nas proximidades, após não conseguir pagar a consumação. A proprietária do estabelecimento optou por não registrar queixa, e as partes foram orientadas e liberadas.
O homem informou ser morador de Saudade do Iguaçu e disse que estava em Toledo para buscar uma carga de chope. Em diligência, os policiais foram até o hotel indicado por ele e confirmaram que o caminhão estava estacionado na garagem do local e que o homem estava hospedado regularmente.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao batalhão da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime.
Catve





