Foto: Leo Silva
Nesta segunda-feira, o calor persiste em todo o Paraná, com temperaturas máximas que deverão superar os 30 °C em todas as regiões, atingindo cerca de 36 °C em municípios do Noroeste. No período da tarde, pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, deverão ocorrer distribuídas de maneira irregular pelo estado, com potencial para forte intensidade e acompanhadas de elevada incidência de raios, especialmente no Oeste, Sudoeste e Noroeste, em municípios próximos à fronteira com o Paraguai e a Argentina e à divisa com o MS e SC.
Para Assis Chateaubriand, a máxima pode chegar aos 30º, mas, a sensação térmica de 32º, deixando o ar abafado, com céu encoberto por núvens, enquanto o sol aparece em meio a elas.
A umidade relativa do ar fica entre 68% e 92%.
Já para amanhã (23), até sábado (27), máximas de 31º e mínimas de 22º, com pancadas de chuva durante o dia em várias regiões do município.
Veja mais detalhes abaixo:
Condições do Tempo 48h
Na terça-feira, espera-se a manutenção de temperaturas elevadas em todo o estado, acima dos 30 °C, com sensação de tempo abafado. À tarde, não estão descartadas áreas de instabilidade localizadas, distribuídas de maneira irregular pelas regiões paranaenses, com maior possibilidade de ocorrerem na faixa oeste do estado, inclusive com maior intensidade entre o Oeste e Sudoeste Paranaense.
Palavra do Meteorologista

Ontem (21/12/2025), às 12h03, ocorreu o solstício de verão, marcando (no Hemisfério Sul) o início da estação mais quente. O verão começou com forte sensação de abafamento e temperaturas elevadas no Paraná, além de chuva em alguns municípios do interior, especialmente nas regiões oeste e sudoeste. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, foi registrada chuva intensa no final da tarde. A madrugada desta segunda-feira foi marcada pela redução das instabilidades no estado, com ocorrência de chuviscos pontuais em diversas regiões. A nebulosidade esteve mais presente na faixa norte e noroeste. Sem mudanças significativas no padrão atmosférico, o conteúdo de umidade permanece bastante elevado e, combinado às temperaturas ao redor dos 20 °C em todo o estado, aumenta o desconforto térmico, mantendo a sensação de abafamento. Ao longo do dia, as chuvas voltam a atingir o interior do Paraná de forma irregular.

Meteorologista SIMEPAR





