
O homem suspeito de ter matado pai e filho em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), apresentou-se à delegacia, na manhã desta terça-feira (9), e negou que o crime tenha sido motivado por intolerância religiosa.
Suspeito de matar pai e filho em São José dos Pinhais negou a possibilidade de intolerância religiosa
Durante depoimento à Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem afirmou não ter preconceito religioso.
“O autor foi interrogado e disse: ‘eu não sou intolerante, inclusive, faço cultos na minha chácara’”, relatou o delegado Fábio Machado.
A versão apresentada pelo suspeito contrasta com o depoimento de Rosimari Costa Lima, esposa de Claudecir Costa Lima, de 52 anos, e mãe de Felipe Willyan Cardoso, de 17, mortos no último sábado (6). À polícia, ela afirmou que a motivação do crime estaria relacionada à religião da família.
“Quando os dois já estavam mortos, eu vi a esposa do Paulo no portão e perguntei ‘por quê?’. Ela respondeu que ele não gostava da gente porque nós éramos crentes. Era uma família bonita, acho que ele não tinha isso pra ele”, relatou Rosimari.
Ainda conforme o delegado Fábio Machado, o suspeito demonstrou arrependimento ao prestar depoimento, embora acredite que o crime tenha sido premeditado.
“Pelo o que a gente vê, ele está muito arrependido. É uma pessoa que denotou estar muito perturbada com o que aconteceu, muito nervosa”, relatou Machado.
O inquérito do caso deve ser concluído no prazo de até 30 dias. Após esse período o material será encaminhado ao Ministério Público, que irá avaliar as medidas judiciais cabíveis.
Ricmais
Por volta das 20h20 de ontem (09), uma equipe da Polícia Militar de Assis Chateaubriand,…
Nesta quarta-feira, o tempo continua instável em parte do Paraná, mas o destaque é a…
Nesta terça-feira (09), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de…
Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2025, está sendo realizada em Assis…
No sábado, dia 13 de dezembro, no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, em Assis…
O município de Assis Chateaubriand foi destaque nacional ao receber Menção Honrosa na 6ª edição…
This website uses cookies.