Homem teria assassinado pai e filho em São José dos Pinhais por intolerância religiosa


Paulo Cesar da Silva está foragido desde a noite do último sábado (6), quando matou Felipe Willyan Cardoso, de 17 anos, e Claudecir Costa Lima, de 52, na residência onde moravam, na zona rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a esposa de Claudecir, Rosimari Costa Lima, o homem teria assassinado pai e filho por intolerância religiosa.

Segundo apuração da Ric RECORD, a família de Claudecir havia se mudado para o local há cerca de dois anos e meio. Desde então, teriam ocorrido desentendimentos frequentes entre eles e o vizinho, Paulo Cesar da Silva.

Homem teria assassinado pai e filho por intolerância religiosa

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Fábio Machado explicou que, segundo relatos, o suspeito não gostava da família “porque eles eram crentes”.

Rosimari Lima, esposa de Claudecir e mãe de Felipe, relatou que os conflitos começaram logo na primeira semana, quando o suspeito matou o cachorro da família.

“Eu estava lavando louça, quando ele chegou armado, entrou na nossa chácara e dizia ‘vem ver, vem ver’, furioso. Eu fui, e o cachorro estava indo atrás de mim, então ele matou o animal com um tiro”, contou.

Ainda segundo a investigação, no sábado, Paulo teria passado o dia praticando tiro ao alvo. À noite, ele foi até a casa da família dirigindo um caminhão, chamou as vítimas na porta e retornou ao veículo para buscar uma espingarda.

Quando Claudecir saiu da residência, o suspeito foi até a parte traseira do caminhão e efetuou o primeiro disparo, que o atingiu fatalmente. Em seguida, Felipe foi até a janela, foi atingido e caiu dentro da sala. Outros familiares conseguiram se esconder no interior da casa.

“O que se percebe é que, se as vítimas sobreviventes não se escondessem, ele mataria todos, inclusive crianças”, afirmou o delegado Fábio Machado.

Quando Claudecir e Felipe já haviam morrido, a esposa do suspeito foi vista no portão da casa.

“Eu vi a esposa do Paulo no portão e perguntei ‘Por quê?’. Ela respondeu que ele não gostava da gente porque nós éramos crentes. Era uma família bonita, acho que ele não tinha isso pra ele”, disse Rosimari Costa Lima.

Após o ataque, Paulo fugiu. O caminhão e a espingarda utilizados foram encontrados no bairro Umbará, em Curitiba. Ele está sendo procurado e pode responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Redação Policial Web

Recent Posts

Homem morre enquanto preparava o trato dos animais no interior de Marechal

Um homem de 34 anos morreu na noite de segunda-feira (8) após sofrer um choque…

4 horas ago

Motorista fica ferido após carro bater em barranco na PR-239, em Quatro Pontes

Um motorista de 49 anos ficou levemente ferido após o carro que conduzia bater em…

4 horas ago

Vereadora sofre acidente e carro para diante de imagem de Nossa Senhora

A vereadora Valéria Bosso, de Formosa do Oeste, sofreu um acidente de carro na madrugada…

4 horas ago

Nesta terça-feira (09), já choveu 11,8 mm em Assis Chateaubriand segundo SIMEPAR; Veja a lista completa de outras cidades

Bom dia! Acumulados de chuva acima de 10 mm até as 9h30 desta terça-feira:Lapa: 16…

4 horas ago

Jovem de Assis Chateaubriand continua internado em estado grave em Toledo

Continua internado no HOESP (Hospital Bom Jesus de Toledo, o Chateaubriandense Charles Marques da Silva…

7 horas ago

Tempo instável continua na região: Assis Chateaubriand pode chover durante o dia

Na terça-feira, a chuva deve atingir todas as regiões do Paraná, com tempestades fortes que…

7 horas ago