
Na manhã desta sexta-feira (5), foi realizado um ato para marcar a reabertura oficial do Terminal Rodoviário de Assis Chateaubriand, após a conclusão de uma série de reformas e adequações no espaço. O evento contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias e trabalhadores do terminal.
As intervenções realizadas incluíram melhorias estruturais, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, adequações para acessibilidade e ações de revitalização do entorno, como a reorganização do paisagismo e o recapeamento do acesso ao terminal. O objetivo principal das obras foi modernizar o espaço, proporcionando mais segurança e conforto para os usuários, trabalhadores e empresas que utilizam o local.
Durante a solenidade, o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, destacou a relevância do investimento realizado. “Essa obra representa o nosso compromisso com a modernização da infraestrutura pública e com o bem-estar da população. Estamos entregando um espaço mais seguro, acessível e adequado às necessidades dos usuários”, afirmou Micheletto.
Representando o governo estadual, Júnior Weiller, Coordenador de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), também enfatizou a importância das melhorias realizadas no terminal. Segundo ele, a obra reflete uma visão de gestão que prioriza a qualidade dos serviços públicos e o atendimento às demandas da comunidade local.
O presidente da Câmara Municipal, Osmar Rinki, reforçou o apoio do legislativo às iniciativas que promovem avanços na infraestrutura urbana. “Este é um exemplo claro de como o trabalho conjunto entre os poderes pode trazer benefícios concretos para a população”, destacou Rinki.
A solenidade contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade. O Pastor Gênesis Fidelis, representando a Associação dos Ministros Evangélicos de Assis Chateaubriand (AME), realizou uma benção especial para marcar o momento.
Enquanto aguarda a finalização dos trâmites administrativos para a concessão do terminal a uma empresa especializada, a administração municipal continuará responsável pela gestão temporária do espaço. Com isso, busca-se garantir a continuidade dos serviços, especialmente em um período de alta demanda devido às viagens de fim de ano.
Nesta quinta-feira os ventos perdem intensidade em todo o Paraná, mas continua com rajadas ao…
A Polícia Civil de Formosa do Oeste deu fiel cumprimento a um mandado de prisão…
Continua internado no HOESP (Hospital Bom Jesus de Toledo, o Chateaubriandense Charles Marques da Silva…
Nesta data 11/12/2025, por volta das 09h00min, no âmbito da Operação F.A.R.O, as equipes de…
Um grupo de jovens emocionou os participantes da novena de Natal, na noite desta quarta-feira…
Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) junto às 22 Regionais…
This website uses cookies.