Categories: BrasilPolítica

Governadores da direita divergem sobre pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Governadores de direita e centro-direita se posicionaram sobre o anúncio de Flávio Bolsonaro (PL), como pré-candidato para as eleições presidenciais de 2026. O nome do filho de Jair Bolsonaro não teve unanimidade entre os governadores do Sul e Sudeste, que participaram da 14ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), no Rio de Janeiro.

Pelo menos seis governadores comentaram sobre o anúncio de Flávio Bolsonaro. O representante paranaense, Ratinho Jr (PSD), que também está cotado para lançar candidatura, manteve o discurso de neutralidade sobre o tema.

“Isso vai ser construído lá na frente. Neste primeiro momento, eu tenho um compromisso com o Paraná, nós temos ainda muito trabalho a ser feito. No ano de 2026 vamos discutir 2026”, comentou Ratinho Jr.

Já o colega de partido, Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul foi enfático e se posicionou contra o nome de Flávio Bolsonaro.

“Eu continuo defendendo o que sempre defendi que é a depolarização ou a desradicalização, pelos menos a polarização existente no Brasil, acho que temos lideranças entre o presidente atual e o ex, que no processo de enfrentamento e na tentativa de destruição um ao outro, acabam deixando de fazer com que o país construa um caminho alternativo”, comentou Leite.

Outros dois governadores que devem se candidatar para a presidência em 2026, destacaram que mantêm as pré-candidaturas. Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, pontuou: “minha pré-candidatura não muda em nada”. Já Ronaldo Caiado (União), de Goiás, declarou que respeita a decisão de Jair Bolsonaro, mas que segue na disputa.

“Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, declarou Caiado.

Governadores a favor de Flávio Bolsonaro

Os dois governadores do PL, apoiaram a decisão do partido de indicar o senador Flávio Bolsonaro. Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, celebrou o nome do filho de Jair Bolsonaro. “A gente fica feliz do PL ter tomado um posicionamento”, disse.

Já Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, também explanou felicidade com o nome escolhido. “É um grande brasileiro, homem equilibrado e capaz de unir a nossa direita como o seu pai foi capaz”, publicou nas redes sociais.

Apesar da repercussão no meio político, o nome de Flávio Bolsonaro como candidato ainda é incerto. Neste domingo (7), após um culto em Brasília, o senador disse que pode desistir da corrida eleitoral, mas isso teria um preço.

“Não tem fragmentação na direita. Tem pessoas se unindo, independente de vaidade”, declarou Flávio, dando a indicar que uma definição sobre a PL da Anistia pode mudar o rumo da disputa.

RICMAIS

Redação Policial Web

Recent Posts

SIMEPAR alerta para chegada de chuva na região Oeste do Paraná: Assis Chateaubriand deve chegar de madrugada

Nesta quinta-feira os ventos perdem intensidade em todo o Paraná, mas continua com rajadas ao…

5 horas ago

Polícia Civil de Formosa do Oeste cumpre mandado de prisão expedido pelo estado de São Paulo

A Polícia Civil de Formosa do Oeste deu fiel cumprimento a um mandado de prisão…

5 horas ago

Jovem de Assis Chateaubriand continua internado em estado grave em Toledo

Continua internado no HOESP (Hospital Bom Jesus de Toledo, o Chateaubriandense Charles Marques da Silva…

9 horas ago

PRE realiza apreensão de veículo transportando contrabando na PR 317

Nesta data 11/12/2025, por volta das 09h00min, no âmbito da Operação F.A.R.O, as equipes de…

9 horas ago

Grupo de jovens emocionam participantes de novena de Natal em Assis Chateaubriand com aprentação

Um grupo de jovens emocionou os participantes da novena de Natal, na noite desta quarta-feira…

13 horas ago

368 cidades do Paraná já aplicam doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório

Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) junto às 22 Regionais…

13 horas ago