Por volta das 21h00 de ontem (07), uma equipe policial da PM de Assis Chateaubriand, foi acionada para atender uma ocorrência, onde envolvia o solicitante e sua companheira, e que ele desejava retirar seus pertences da residência, porém ela estaria impedindo.
A equipe deslocou-se até o local e, ao chegar em frente à residência, populares passaram a gritar repetidas vezes a frase: “ele esfaqueou a mulher”. Neste momento, a vítima surgiu com as mãos pressionando a região do abdômen com um tecido branco, apresentando sangramento visível.
Populares apontaram para um veículo, informando que o autor estaria em seu interior.
A equipe se aproximou, deu voz de abordagem e ordenou que o indivíduo desembarcasse e colocasse as mãos na cabeça.
O homem desceu do veículo, porém, mesmo após diversas ordens para virar de costas e colocar as mãos na cabeça, continuou afirmando que não o faria.
Quando o policial se aproximou para realizar a busca pessoal, o abordado novamente desobedeceu às ordens, recusando-se a posicionar-se com as pernas afastadas e mãos na cabeça, sendo necessário o uso da força por meio de controle de contato.
Na sequência, familiares da vítima chegaram ao local e a encaminharam ao hospital para atendimento médico.
A vítima informou que a faca utilizada no fato encontrava-se dentro da residência, na gaveta do armário.
A equipe localizou uma faca de cabo branco, lâmina lisa de aproximadamente 20 cm, com vestígios de sangue.
O autor confirmou ser esta a faca utilizada.
Segundo relato da vítima, ambos discutiam sobre a separação, entraram em luta corporal, momento em que ela pegou a faca, sendo que o masculino tomou o objeto de sua mão e, na sequência, desferiu um golpe em seu abdômen.
O autor foi conduzido no compartimento destinado a presos.
Após a confecção do laudo de lesão no autor, ele foi apresentado à autoridade de polícia judiciária.




