Categories: GuaíraSetor Policial

Polícia Federal e BPFRON realizam grande apreensão de cigarros paraguaios e prendem um homem

Nesta sexta-feira (28), durante a madrugada, ação integrada no âmbito da Operação Protetor, Policiais Federais do NEPOM/PF e Policiais Militares do BPFRON/PMPR realizavam patrulhamento fluvial no Lago de Itaipu. A equipe avistou uma embarcação de grande porte, visivelmente carregada com volumes, que partia da margem paraguaia em direção ao território brasileiro.

Diante do flagrante suspeita de prática de ilícito penal, foi iniciado o acompanhamento tático. Após inspeção policial, constatou-se que transportava aproximadamente 400 caixas de cigarro de origem paraguaia, resultando em um *prejuízo estimado em R$ 1.200.000 (um milhão e duzentos mil reais) *ao crime organizado da região. O condutor foi preso em flagrante delito.

Todo material apreendido, incluindo a embarcação de ferro e o motor, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para providências cabíveis.

Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Radar Paranaense com BPFRON

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago