
Imagem: Pexels.com
O imunizante contra a dengue produzido pelo Instituto Butantan foi aprovado pela avaliação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Agora, para a última etapa, o instituto deve assinar o Termo de Compromisso para estudos e monitoramento da vacina, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (26), em São Paulo.
A assinatura do documento, segundo a Anvisa, é um dos requisitos de obrigações que o Butantan precisa assumir antes que o registro seja entregue.
O imunizante terá dose única e será válido para combater os quatro sorotipos da doença. O esquema de dose única oferecido pela vacina do Butantan tem por objetivo facilitar a “adesão e a logística de vacinação”, enquanto outros imunizantes do mercado necessitam de duas a três doses.
Em janeiro, o Ministério da Saúde incorporou o primeiro imunizante contra a dengue ao SUS (Sistema Único de Saúde), destinado a crianças de 10 a 14 anos.
Dados do governo mostram que apenas em 2025, 1.730 pessoas morreram da doença no Brasil e 1,6 milhão de casos prováveis foram registrados.
R7
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.