
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os integrantes condenados do chamado ‘Núcleo Crucial’, da trama golpísta, passem por audiência de custódia nesta quarta-feira (26). O relator, ministro Alexandre de Moraes, declarou trânsito em julgado do processo nesta terça-feira (25), após analisar e rejeitar os recursos apresentados pelas defesas dos réus. Com a decisão, seis dos oito réus já estão presos.
As audiências serão realizadas por videoconferência nos locais onde os réus estão cumprindo pena. Os trabalhos serão conduzidos por juízes auxiliares de Alexandre de Moraes e terão objetivo de cumprir formalidades legais. Confira a agenda de audiências.
No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou os primeiros recursos de Bolsonaro e de mais seis réus do Núcleo 1 da trama, que também foram condenados.
Além dos seis réus que estão presos, mais dois aliados de Jair Bolsonaro compõem o Núcleo Crucial, porém, não estão detidos. O tenente-coronel Mauro Cid, por conta da delação premiada, teve a pena reduzida e cumpre a condenação em regime aberto. O réu não deve ser preso.
Já o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) está foragido nos Estados Unidos. Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o deputado foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão na ação penal da trama golpista.
Em função da condenação, o STF determinou que Mesa Diretora da Câmara deverá declarar a perda do mandato de Ramagem. A perda do mandato foi decidida no dia 11 de setembro, quando a Primeira Turma da Corte condenou os réus, e deverá ser cumprida agora.
Ricmais
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.