Categories: Assis Chateaubriand

Município de Assis Chateaubriand inicia distribuição de sensores de monitoramento para pacientes com diabetes tipo 1

Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand deu início à entrega dos Sensores de Monitoramento Contínuo de Glicose (SMCG) para pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 1. A ação é parte do Programa Municipal de Distribuição Gratuita dos sensores, que visa proporcionar mais qualidade de vida e segurança às pessoas que convivem com a condição.

Antes da entrega oficial, foi realizada uma capacitação direcionada aos profissionais da enfermagem das Unidades de Saúde do município. O treinamento foi conduzido por um representante da empresa vencedora do processo licitatório, que também orientou as mães e crianças beneficiadas sobre o funcionamento dos dispositivos. O treinamento foi realizado na Unidade de Saúde Gilio Bortot no Conjunto Cristo Rei.

Os sensores representam uma tecnologia moderna e eficaz no monitoramento da glicose. Do tamanho de uma moeda, o dispositivo realiza leituras contínuas e automáticas, transmitindo os dados para um aplicativo ou leitor sem a necessidade de furar o dedo. Essa inovação promove maior autonomia para os pacientes, além de reduzir desconfortos associados aos métodos tradicionais de controle.

A vice-prefeita licenciada e atual Secretária de Saúde, Franciane Micheletto, destacou a importância da iniciativa e parabenizou o prefeito Marcel Micheletto pelo compromisso com a saúde pública. “Assis Chateaubriand é o terceiro município do Paraná a oferecer gratuitamente essa tecnologia. Estamos avançando no cuidado com nossos pacientes e garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.

O programa é destinado a moradores do município com diagnóstico confirmado de Diabetes Mellitus Tipo 1 ou gestantes insulinodependentes em acompanhamento pelo SUS. Os critérios incluem crianças e adolescentes até 17 anos, gestantes em pré-natal exclusivo pelo SUS e pessoas de baixa renda, mediante comprovação.

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago