
Chuvas voltaram a ganhar força no Paraná desde quarta-feira (12), após quase quatro dias de estabilidade em todas as regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo permanece instável até o fim de semana, com risco maior no domingo (16), quando a aproximação de uma frente fria deve provocar novos temporais no Paraná.
A região Centro-Sul, que ainda se recupera dos tornados registrados na última sexta-feira (7) em municípios como Rio Bonito do Iguaçu, Guarapuava e Turvo, segue com condições para chuva até segunda-feira (17). Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, o cenário se agrava no domingo, quando há possibilidade de tempestades severas também nessas áreas.
“No período da manhã, há uma condição para temporais mais severos, aquelas tempestades que estão associadas a vento forte, alguma queda pontual de granizo, além de muitos raios e chuva forte sobre as regiões Oeste e Sudoeste do estado”.
As tempestades continuam durante a madrugada de segunda-feira (17), e o início da semana será marcado por chuva significativa em várias áreas, especialmente no Centro-Leste. A previsão indica retorno da estabilidade somente na terça-feira (18), quando o tempo melhora em todo o estado.
Na sexta-feira (14) e no sábado (15), interior concentra o maior potencial para chuvas. Na sexta, apenas as regiões Sudoeste e Sul têm risco de tempestades isoladas, enquanto o restante do estado permanece com baixa possibilidade de ocorrências mais fortes.
Ricmais
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.