
O número de mortos após a tempestade que atingiu a região de Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná, subiu para 6. Um idoso de 83 anos foi encontrado morto na cidade, marcando a quinta morte da cidade.
Além dele, foram confirmadas as mortes de dois homens, de 49 e 57 anos, e duas mulheres, de 14 e 47, também em Rio Bonito do Iguaçu. Já em Guarapuava, foi confirmada a morte de um homem de 53 anos. Inicialmente, a informação passada pelo Corpo de Bombeiros relatava se tratar de um idoso de 60.
Além disso, duas pessoas que haviam sido dadas como desaparecidas anteriormente foram localizadas. Entretanto, ainda há uma pessoa desaparecida.
Até o momento, não se sabe o número exato de pessoas desalojadas e desabrigadas. Contudo, o governador Ratinho Jr afirmou que cerca de 90% das residências e lojas de Rio Bonito do Iguaçu foram destruídas. Juntamente com o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schunig, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, e o secretário das Cidades, Guto Silva, o governador do Paraná decolou às 6h10 deste sábado com destino à cidade.
“Em especial, o Rio Bonito do Iguaçu chegou a quase 90% das casas, prédio comerciais, que foram praticamente todos destruídos, para que a gente possa já avançar com a Defesa Civil”, explicou. “Se for o caso, ainda hoje eu vou decretar calamidade pública.”
Ricmais
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.