Três homens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (6) após uma tentativa de assalto e falsa comunicação de crime na PR-486, entre Cascavel e Tupãssi.
De acordo com as informações apuradas, a equipe policial havia atendido um acidente na rodovia, onde um veículo havia capotado e precisou ser guinchado nas proximidades de Central Santa Cruz em Tupãssi. Pouco tempo depois, os três homens compareceram à base da PM relatando que o carro teria sido roubado.
Durante a conversa, os policiais desconfiaram da versão apresentada e, após questionamentos, o trio acabou entrando em contradição e confessou que havia participado de uma tentativa de roubo a um veículo Fusion, que transportava aparelhos de ar-condicionado.
A ação foi identificada como uma tentativa de assalto na modalidade conhecida como “piratas do asfalto”. O grupo utilizava um Kia Cerato, que foi apreendido. Informações repassadas à polícia indicavam que disparos teriam sido efetuados durante a abordagem ao veículo de carga, porém, nenhuma arma foi localizada.
Diante da situação, os três suspeitos foram encaminhados à 10ª Subdivisão Policial de Cascavel pelos crimes de tentativa de roubo e falsa comunicação de crime.
Catve


