 
                Um fato vem acontecendo na Rua Maranhão, no município de Tupãssi e que vem preocupando os moradores desta região, com várias mortes de animais, muitos provocados por envenenamento, o que preocupa mais ainda.
Segundo os moradores, alguns até tentaram registrar boletins de ocorrência, mas, segundo eles, não conseguiram diretamente na PM, por não haver provas e testemunhas.
Por conta disso, uma das moradoras, Loreni M. De Oliveira. procurou a reportagem do Radar Paranaense, para pedir atenção das autoridades, principalmente do Ministério Público, para investigar o caso.
 
 
Segundo Loreni, essa semana em especial, ao chegar do trabalho, percebeu que os animais estão sendo jogados no quintal dela, sendo que a cada dia, acaba por enterrar um diferente do outro.
Os vizinhos dela, também estão reclamando das mortes.
Ela relatou que já perdeu uma cachorra também, bem como algumas vizinhas, todas vítimas de envenenamento.
Ela relatou ainda, que foi achado no quintal, bolinhas com carne moída.
Procuramos o delegado de Assis Chateaubriand, de onde demostrou interesse em realizar diligencias policiais, afim de investigar o autor, ou autora que está provocando tudo isso, orientando também os moradores, a registrar um boletim direto na delegacia.
O Envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/1998). O artigo 32 da Lei diz que considerado crime ambiental “praticar abuso, maus-tratos, ferir ao mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.



 
  
 
 
 
 
 
 
         
         
         
         
         
        