
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, reforça o convite para que os prefeitos e prefeitas do Estado participem da Caravana Federativa no Paraná, que será promovida de 30 a 31 de outubro, no Hotel Mabu Thermas Grant Resort, em Foz do Iguaçu.
A abertura do encontro será na próxima quinta-feira (30), às 14h, com as presenças do vice-presidente, Geraldo Alckmin; da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann; do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz; do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira, e do presidente da Itaipu Binacional, Ênio Verri.
O encontro objetiva levar aos municípios ações e programas do governo federal, além de fortalecer o diálogo entre os governos federal, estadual e municipal.
A Caravana Federativa reunirá representantes de diversos órgãos federais para atender diretamente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos e movimentos sociais da região.
Durante o evento, serão realizados painéis, palestras e debates sobre projetos estruturantes para o Paraná, ampliando o acesso a programas governamentais e promovendo a implementação de políticas públicas.
Esta será a terceira edição da Caravana Federativa sob a coordenação da ministra Gleisi Hoffmann, da SRI, e do Secretário Especial de Assuntos Federativos, Júlio Pinheiro, em 2025. As edições anteriores, realizadas no Rio Grande do Norte e no Maranhão, contaram com mais de 8,5 mil participantes, 9 mil atendimentos e a presença de 96% dos municípios desses estados.
Inscrições e programação aqui: https://portalfederativo.gov.br/pt-br
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.