Família do pequeno Arthur não deve organizar velório para menino morto no Rio Tibagi


corpo do pequeno Arthur da Rosa Carneiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa após ser encontrado no final da manhã desta terça-feira (14), nas margens do Rio Tibagi, depois de seis dias de buscas. Por conta do avançado estágio de decomposição, o menino não deve ter um velório e o sepultamento deve acontecer assim que o corpo for liberado pelo IML.

Os profissionais do IML trabalham para realizar a identificação legal do menino. Por ter ficado seis dias na água, não foi possível a confirmação pelas digitais. Agora, o instituto realizará um exame de DNA. A família do garoto já confirmou que o corpo é do pequeno Arthur.

O enterro de Arthur será realizado no Cemitério Municipal de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, mas ainda não há previsão de quando deve acontecer o sepultamento. Nesta terça, após o corpo do menino ser localizado por um pescador e resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, os familiares foram até Ponta Grossa para acompanhar os procedimentos.

Entretanto, como o corpo não foi liberado nesta terça, a família retornou para Tibagi. Os parentes de Arthur ficaram bastante abalados com a notícia da morte do menino. Um tio chegou a declarar que a dor é insuportável.

“Estou inconformado, não estou acreditando nisso até agora. Ele é meu amor, amava ele muito, era meu único sobrinho. Todo mundo está em luto, todo mundo está sofrendo”, relatou o tio.

Investigação da morte do pequeno Arthur em Tibagi

Conforme a Agência Estadual de Notícias, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) irão iniciar os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do desaparecimento. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da PCPR, auxilia na investigação.

O local permanece isolado para os procedimentos técnicos necessários. Até o momento, 15 pessoas foram ouvidas.

O corpo foi encontrado na margem de um trecho do rio que fica a aproximadamente 80 metros do ponto onde havia sido localizada uma mamadeira da criança. Nesta semana chegou a ser emitido um Amber Alert – sistema de alerta em redes sociais com a imagem do menino. O sistema implementado no Paraná auxilia na divulgação de informações sobre crianças desaparecidas.

Ricmais

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago