
Uma menina de 12 anos, moradora de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, morreu nesta segunda-feira (13) após ser picada por um escorpião amarelo. A criança foi atendida inicialmente no Pronto Socorro da cidade no fim da tarde de domingo (12) e chegou a receber seis ampolas do soro antiescorpiônico. Apesar dos esforços das equipes médicas, ela não resistiu.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a vítima deu entrada no pronto atendimento às 18h06 e, meia hora depois, começou a apresentar sintomas de envenenamento, como calafrios, náuseas e prostração. A transferência para uma unidade com o soro foi solicitada, mas o quadro clínico se agravou durante o deslocamento, obrigando a equipe a retornar ao hospital municipal.
O Samu e a 19ª Regional de Saúde enviaram o antídoto até Cambará, e a menina foi estabilizada antes de ser levada ao Hospital Universitário de Londrina, onde morreu já na manhã de segunda-feira.
A Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte e informou que o município ainda não possui o soro antiescorpiônico armazenado, devido à necessidade de cumprir protocolos técnicos exigidos pelo Estado. Segundo a nota, Cambará está em processo de adequação para receber o medicamento e garantir resposta mais rápida em casos futuros.
(OBemdito com informações da Prefeitura de Cambará)
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.