
Foto: Leo Silva
Assis Chateaubriand amanheceu com temperaturas em torno de 19º, esquentando até as 07h40, registrando em 21º e a previsão é que a temperatura aumenta mais um pouco, chegando aos 29ºc, com mínima de 21º e previsão de chuva de forma isolada, ou seja, pode chover em uma parte da cidade e outra não, pois a precipitação acumulada é de 1.4 mm, em questão de rajada de vento, pode chegar a 56 km/h.
Paraná amanhã (01), a previsão também será de pancadas de chuva isolada, com máxima de 23º e mínima de 20º.
Veja abaixo o vídeo com o meteorologista Lizandro Jacobsen do SIMEPAR, falando sobre as condições do tempo no estado:
Condições do Tempo 24h no Estado
Na terça-feira, a formação de um cavado meteorológico — sistema alongado de baixa pressão — deverá se estender desde o Paraguai e o norte da Argentina em direção ao Sul do Brasil. Dessa forma, áreas de instabilidade, pontualmente fortes, deverão atuar já na madrugada na metade sul. No entanto, especialmente a partir da tarde é que se espera uma nova sequência de chuvas significativas sobre o Paraná, inicialmente atingindo as regiões Sudoeste, Oeste e Centro-Sul, com tendência de deslocamento dessas instabilidades em direção ao nordeste e leste do estado. Além disso, há risco de tempestades localizadas (chuva intensa, alta incidência de raios e fortes rajadas de vento associadas), principalmente na metade sul. As temperaturas máximas seguem elevadas em todas as regiões e, juntamente com a maior oferta de umidade, devem ocasionar sensação de abafamento. Em municípios da faixa norte, os termômetros poderão registrar valores superiores aos 35 °C.

Condições do Tempo 48h
No decorrer da quarta-feira, são esperadas chuvas irregulares sobre o Paraná, associadas à persistência de um cavado meteorológico entre o Paraguai, o norte da Argentina e o Sul do Brasil, sustentado por perturbações em níveis médios da atmosfera. Especialmente na metade leste do estado permanece o risco para o desenvolvimento de temporais localizados, com potencial para eventos intensos em pontos isolados. As temperaturas máximas tendem a se manter amenas na maior parte do estado, com exceção da faixa norte, onde os valores ainda poderão ultrapassar os 30 °C.
