
Os paranaenses Gustavo Ostrowski, de Santa Helena, e Adriane Marschall Pereira, de Pato Bragado, se conheceram em meio à guerra da Ucrânia com a Rússia. Gustavo, aos 22 anos, se voluntariou para o exército ucraniano em janeiro de 2024, enquanto Adriane embarcou seis meses depois, aos 21. O primeiro contato entre eles foi pelas redes sociais, e o encontro aconteceu na Polônia.
Durante quase um ano, Gustavo atuou na linha de frente, enquanto Adriane dava suporte aos soldados e finalizava seu treinamento para também ir ao front. O destino mudou quando Adriane descobriu a gravidez do primeiro filho do casal. Momentos de alegria foram seguidos de tensão: Gustavo foi gravemente ferido em uma missão, e Adriane quase perdeu o bebê devido a complicações na gestação. Diante disso, o casal decidiu retornar ao Brasil e encerrar o contrato com o exército ucraniano.
Hoje, Gustavo e Adriane vivem em Santa Helena com o filho de dois meses, em uma rotina muito mais tranquila que a vivida nos dias de guerra. Gustavo planeja retornar à Ucrânia como treinador, enquanto Adriane optou por permanecer no Brasil.
Taroba News
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.