
Os paranaenses Gustavo Ostrowski, de Santa Helena, e Adriane Marschall Pereira, de Pato Bragado, se conheceram em meio à guerra da Ucrânia com a Rússia. Gustavo, aos 22 anos, se voluntariou para o exército ucraniano em janeiro de 2024, enquanto Adriane embarcou seis meses depois, aos 21. O primeiro contato entre eles foi pelas redes sociais, e o encontro aconteceu na Polônia.
Durante quase um ano, Gustavo atuou na linha de frente, enquanto Adriane dava suporte aos soldados e finalizava seu treinamento para também ir ao front. O destino mudou quando Adriane descobriu a gravidez do primeiro filho do casal. Momentos de alegria foram seguidos de tensão: Gustavo foi gravemente ferido em uma missão, e Adriane quase perdeu o bebê devido a complicações na gestação. Diante disso, o casal decidiu retornar ao Brasil e encerrar o contrato com o exército ucraniano.
Hoje, Gustavo e Adriane vivem em Santa Helena com o filho de dois meses, em uma rotina muito mais tranquila que a vivida nos dias de guerra. Gustavo planeja retornar à Ucrânia como treinador, enquanto Adriane optou por permanecer no Brasil.

Taroba News