Categories: DestaqueParaná

Lutam pela vida: Trabalhadoras queimadas após explosão em prédio de Londrina são identificadas


Londrina
  As quatro trabalhadoras queimadas após explosão em um prédio de Londrina, Norte do Paraná, foram identificadas na noite deste sábado. O comunicado foi emitido pelo Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL).

As trabalhadoras queimadas após a explosão em um prédio em Londrina são Erica Cristina da Silva, 19 anos, Cristiane Pereira Galvão, 35 anos, Juliana Carvalho da Silva, 36 anos, e Maura Ribeiro Duarte, 60 anos. O HU-UEL não detalhou individualmente quais delas estão em estado grave após o incidente.

De acordo com o hospital, três das vítimas estão em estado grave, respirando com o auxílio de ventilação mecânica e com cuidados intensivos. A outra trabalhadora envolvida na explosão está em estado semicrítico, respirando em ar ambiente.

“O HU-UEL ressalta que todos os protocolos assistenciais foram seguidos e que as medidas necessárias estão sendo adotadas para oferecer atendimento qualificado, seguro e humanizado às pacientes e seus familiares. A instituição segue com todo o empenho acompanhando a evolução dos casos e tomando todas as medidas necessárias requeridas para o atendimento das vítimas”, explicou o hospital em nota.

Explosão em prédio em Londrina deixou mulheres feridas após manutenção em piscina

Segundo os socorristas que atenderam as quatro mulheres feridas, a explosão em um prédio em Londrina ocorreu quando as vítimas faziam a manutenção em uma piscina coberta do local. Elas utilizavam uma lixadeira para o polimento do chão quando ocorreu o incidente.

Os socorristas ainda relataram que a a explosão pode ter sido provocada devido a uma lata de thinner aberta no local. Esse solvente utilizado como diluidor é feito a base de hidrocarbonetos, sendo assim inflamável. Assim, um possível curto-circuito na lixadeira, ou até mesmo um atrito causado pelo equipamento, pode ter iniciado o acidente.

“Como o local era coberto então não houve o fluxo desse gás saindo do ambiente acabando acumulando em todo o local […] no momento que eles foram utilizar a lixadeira para fazer a manutenção do chão da piscina pelo curto ou pelo atrito causado pela lixadeira pode ter deflagrado essa explosão pelo gás”, explica o Tenente Adriano Amaral do Corpo de Bombeiros.

O local da explosão foi isolado e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou as investigações para apurar as causas exatas do incidente.

Construtora do prédio se manifestou após explosão em prédio

Após a explosão, a construtora responsável pelas manutenções no prédio revelou que o acidente ocorreu durante a execução de serviços de limpeza por empresa terceirizada em um dos seus empreendimentos.

“Imediatamente, as equipes presentes na obra acionaram o socorro e as quatro vítimas foram prontamente atendidas e encaminhadas ao Hospital Universitário. A incorporadora destaca que zela pela segurança dos seus colaboradores, diretos e terceiros, e trabalha para apurar as causas do acidente ao mesmo tempo em que presta apoio aos feridos”, disse a construtora em nota oficial.

Ricmais

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago