
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está utilizando o helicóptero Falcão 13 para apoiar a Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra (IAT) na busca por uma onça-parda avistada no perímetro urbano de Cascavel, na manhã desta segunda-feira (18).
Por volta das 6h30, o caseiro da APAE avistou a onça ao chegar para abrir a unidade. Não havia alunos nem funcionários no local no momento do flagrante. O Corpo de Bombeiros e o IAT foram acionados e realizaram uma varredura para garantir que o animal já não estivesse mais na instituição.
A cerca de 1 km do local, outro registro mostrou a onça se deslocando pelas ruas da região até uma área de mata. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal tentando entrar na vegetação. Um trabalhador chamado Ezequiel, que chegava para uma obra, teve contato visual com o felino.

A onça foi novamente avistada no bairro Tropical, próxima a uma área de mata a cerca de três quadras da Rua Jorge Lacerda. Um morador registrou em vídeo o momento em que o animal, visivelmente assustado, tenta retornar à mata, mas corre pela calçada da via após não conseguir acesso.
As autoridades seguem mobilizadas para localizar e capturar a onça com segurança, garantindo o bem-estar do animal e da população.
Radar Paranaense com Tarobá News