
Era por volta das 17h30 de ontem (06), quando uma equipe ALI da PM, em ação conjunta com a Receita Federal e RPA a qual abordou um veículo que trafegava em alta velocidade realizando ultrapassagens perigosas e suspeito de transportar mercadorias estrangeiras sem comprovação fiscal.
A abordagem ocorreu nas proximidades do Posto Isa, e no interior do carro estavam quatro ocupantes.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas no veículo havia diversas mercadorias estrangeiras sem nota fiscal, como celulares, perfumes, molinetes, cadeados, trenas e dispositivos Fire TV Stick.

Durante o deslocamento ao batalhão, um dos ocupantes tentou cooptar o policial a agir de forma ilegal, com as falas registradas em vídeo.

Já no 31º BPM, ele desobedeceu à ordem de permanecer no local, entrou no carro, deu partida e tentou fugir, quase atropelando o policial.
A fuga foi frustrada devido ao portão fechado, e o indivíduo foi contido com uso moderado da força e algemado, conforme diretrizes legais.
A Polícia Federal não considerou flagrante por descaminho, mas orientou o encaminhamento do autor à Polícia Civil pelos crimes de desobediência e desacato.
O veículo e as mercadorias que foram somadas em aproximadamente R$ 50.960 foram levados à Receita Federal de Cascavel.
Já o indivíduo foi encaminhado à Polícia Civil em Assis Chateaubriand para procedimentos cabíveis.