
Cascavel/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (30/07), a Operação Pythia, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro, com atuação nos estados do Paraná e São Paulo.
As investigações, conduzidas ao longo de aproximadamente um ano, revelaram um grupo criminoso fortemente estruturado, com base operacional na região de fronteira e responsável por abastecer grandes centros urbanos dominados por organizações criminosas com atuação nacional, especialmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Durante a fase investigativa, foram apreendidas cerca de seis toneladas de entorpecentes, entre cocaína e maconha, além de armamentos de uso restrito, incluindo fuzis calibre 5.56, revólveres e pistolas. O armamento seria destinado a organizações criminosas desses estados.
A apuração também revelou a existência de um esquema paralelo de lavagem de dinheiro, com a utilização de empresas de fachada e transações imobiliárias para ocultar valores provenientes do tráfico.
As ações desta quarta-feira ocorrem simultaneamente em dez cidades, com o cumprimento de 14 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Cascavel/PR.
O nome da operação remete à Pítia, sacerdotisa grega consultada por líderes antes de decisões estratégicas, simbolizando o papel da inteligência policial na antecipação e no enfrentamento da criminalidade organizada.
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.