
Uma cena inusitada e curiosa chamou a atenção dos moradores de Colorado, no norte do Paraná. O agricultor Pedro Castilho, de 70 anos, transportou uma abobrinha gigante de 72 quilos e 1,35 metro de comprimento dentro do Fusca. O veículo, que já faz parte da rotina do agricultor, precisou de um jeitinho especial para acomodar o legume que mais parece uma abóbora de filme.
Pedro cultiva hortaliças em um sítio na área rural do município e costuma colher abóboras com até 12 quilos. Mas, desta vez, até ele se surpreendeu com o tamanho da abobrinha.
“Nunca vi uma desse tamanho. Foi crescendo tanto que não tinha outro jeito de trazer”, contou, com bom humor.
A abobrinha virou atração no centro da cidade. Durante a parada no local, muitos curiosos se aproximaram para tirar fotos e perguntar qual o segredo do cultivo. Pedro atribui o sucesso à terra fértil e ao cuidado tradicional:
“Só cuidei bem, como sempre faço. Mas essa aí foi além do esperado”, disse, orgulhoso.
O agricultor pretende cortar a abobrinha em pedaços e vender na feira livre da cidade, onde também comercializa outros produtos da lavoura.
O momento inusitado foi registrado em vídeo pelo repórter Alex Rosseto, que ficou impressionado com a cena. Ele cedeu as imagens ao Portal Catve, que mostra agora esse verdadeiro espetáculo da natureza – e do interior paranaense.
Catve
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.